Arte e Cultura

Ciro dos Anjos, 110 anos

Se Ciro dos Anjos estivesse vivo completaria completaria hoje 110 anos. Nascido em Montes Claros, Norte de Minas, Ciro Versiani dos Anjos foi jornalista, professor, escritor e ensaísta. Estudou Direito na Universidade Federal de Minas Gerais e sua obra de maior destaque é o Amanuense Belmiro publicado em 1937. Trabalhou como ghostwriter de políticos como Juscelino Kubitschek e lecionou na UFMG, UnB e UFRJ. Foi também membro da Academia Brasileira de Letras ingressando em 1969 na sucessão de Manoel Bandeira.

Ouça a entrevista com Luís André Nepomuceno, escritor e professor do Centro Universitário de Patos de Minas fala da vida e obra de Ciro dos Anjos.

LUIS ANDRE NEPOMUCENO - VIDA E OBRA DE ANDRE DOS ANJOS 110 ANOS - 05-10-2016.mp3