Notícias Externas

Clara Delgado lança primeiro álbum com canções feitas por ela em parceria com Flávio Henrique

Morto em 2018, músico consagrado em Minas foi amigo da letrista com quem compôs nos anos de 2016 e 2017

Clara Delgado escolheu uma equipe toda feita de mulheres para trabalhar em 'Antes da Palavra' Dolores Orange

A cantora e letrista mineira Clara Delgado lança, nesta semana, seu álbum de estreia Antes da Palavra, que apresenta músicas inéditas feitas em parceria com o cantor e compositor Flávio Henrique. As canções reunidas no disco foram escritas entre 2016 e 2017, pouco antes do falecimento do artista, que nos deixou em janeiro de 2018, vítima de febre amarela. Em homenagem à memória de Flávio, as faixas foram produzidas e interpretadas por uma equipe de mulheres que dividiram momentos de sua carreira com o músico.

A direção do disco é de Juliana Perdigão, cantora, compositora, parceira de música e amiga de Flávio Henrique. Ao longo da próxima semana, dois eventos marcam o lançamento do álbum: no sábado, 20, haverá uma audição aberta, e na terça, 23, a apresentação é em formato de sarau. No mesmo dia, o disco vai estar disponível em todas as plataformas digitais.

Flávio Henrique faleceu aos 49 anos, deixando importante legado na música mineira Vanessa Lage

Clara Delgado foi entrevistada pelo produtor Maron Filho no programa Noite Ilustrada desta quinta, 18. A letrista, que também estuda Letras na UFMG, contou de como conheceu Flávio Henrique em eventos da cena musical de BH, como ela foi se aproximando da poesia e da música e o choque com a morte do amigo, que fez ela ter uma consciência maior da representatividade de Flávio para a cultura da cidade – e isso a levou a fazer o disco, o sentimento de que as músicas que fizeram juntos precisavam ir para o mundo. A artista também comentou sobre como foi montar e trabalhar com uma equipe apenas de mulheres para o trabalho, o que trouxe muita riqueza às canções.

A cantora explicou também porque batizaram o álbum como Antes da Palavra. “Eu e Flávio fazíamos as letras juntos. Hoje eu faço, normalmente, sozinha, mas, mas nessa época, essa leva especificamente com o Flávio, a gente sentava junto e fazia as letras nós dois. Acho que isso me fez pensar muito sobre o lugar desse disco por causa dessa relação que eu tinha com ele de amizade e de tantas coisas que vinham antes da palavra, da letra, aí ficou esse título que eu tenho gostado muito ele, simbolicamente diz muito sobre o disco como um todo”, sintetizou.

Ouça a entrevista completa pelo Soundcloud.

A audição aberta de lançamento de Antes da Palavra é no sábado, 20, às 20h, com apresentação do cantor e ator Marcelo Veronez. Para participar do evento, que será transmitido via plataforma Zoom, é necessário retirar o ingresso gratuitamente pelo site do Sympla. Já o sarau está marcado para terça, 23, no mesmo horário, com a presença de artistas convidados e poderá ser acompanhado pelo canal da artista no YouTube.

Produção: Maron Filho e Laura Portugal, sob orientação de Luiza Glória e Alessandra Dantas
Publicação: Alessandra Dantas