Códigos e enigmas dos versos de ‘Os Lusíadas’ inspiram livro de aventura brasileiro
Autor de ‘O Código de Camões’, escritor Beto Junqueyra falou sobre a obra no programa Universo Literário
Um tesouro escondido no Brasil, pistas a serem desvendadas na obra do escritor português Luís de Camões e jovens que se aventuram pelo mundo. Esses são alguns dos elementos que compõem a narrativa construída pelo escritor Beto Junqueyra, no livro O Código de Camões.
A obra faz o leitor mergulhar nos escritos do escritor português e se aventurar em uma gincana a bordo de um hidroavião, chamado Ícaro.
O desafio proposto leva os jovens a uma viagem ao redor do mundo enquanto tentam desvendar os códigos e enigmas escondidos no versos de Os Lusíadas.
A maior dificuldade do grupo protagonista, os Natos, é enfrentar a equipe liderada pelo vilão Jack Stress, e percorrer o globo falando apenas em português.
Mano-Loco, Helô, Tobi e Luzia, liderados pelo Mestre Alceu, formam esse esquadrão com habilidades especiais, que vai fazer de tudo para provar que a língua portuguesa ainda está viva nos quatro cantos do mundo.
O escritor Beto Junqueyra falou sobre suas inspirações neste trabalho, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 25.