Arte e Cultura

Coletiva Afrolíricas conduz diálogo sobre 'escrevivências' no Festival de Verão

Atividade será no sábado, 6, com transmissão pela plataforma YouTube

Começa nesta quinta-feira, 4, o Festival de Verão UFMG 2021. Em sua 15ª edição, o festival promove discussões sobre o tema Transversal: redes de cidadania e direito à cultura. Em formato completamente on-line e, mais uma vez, gratuito, o evento reunirá, em oito dias, oficinas, seminários, rodas de conversa, exposições, shows e apresentações teatrais.

Entre as atrações, será realizada, neste sábado, uma roda de conversa com a Coletiva Afrolíricas, formada pelas artistas independentes Anárvore, Eliza Castro e Iza Reys. O trio de poetas vai conduzir um diálogo sobre o tema Escrevivências, com o objetivo de discutir a expressão de direitos e a eternização de histórias em formas de relato, desabafo ou denúncia. Após a roda de conversa, haverá uma oficina gratuita de escrita criativa, intitulada Líricas em ação, para as primeiras 25 pessoas que acessarem a sala do Zoom, que será divulgada durante a live do encontro. 

No programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, Anárvore, uma das fundadoras da Afrolíricas, falou sobre as atividades do Festival de Verão.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

A roda de conversa Escrevivências com a Coletiva Afrolíricas vai começar às 14h de sábado e será transmitida pelo canal Cultura UFMG no Youtube.

Produção de Laura Portugal e Marden Ferreira, sob orientação de Luíza Glória