Notícias Externas

Coletivo Negras Autoras promove pré-lançamento de seu 1º álbum

Evento será nesta sexta-feira e álbum será lançado em abril

Negras Autoras fazem pré-lançamento do 1º álbum, que será lançado em abril
Negras Autoras fazem pré-lançamento do 1º álbum, que será lançado em abril Foto: Paulo Abreu

As multi-artistas Elisa de Sena, Júlia Tizumba, Manu Ranilla, Nath Rodrigues e Vi Coelho têm uma trajetória individual forte e ativa na cena teatral e musical de Belo Horizonte. Mas já se vão alguns anos desde que, juntas, elas desenvolvem um trabalho que vem sendo gestado há, pelo menos, 6 anos. É o Coletivo Negras Autoras, que, desde 2014, reúne artistas negras na tentativa de fortalecer, em grupo, a voz de mulheres que já vinham em uma longa caminhada no mundo das artes. A reunião já rendeu dois espetáculos, Negra, de 2015, e  Eras, de 2017, que abordavam a realidade da vida da mulher negra contemporânea. Os trabalhos sempre foram acompanhados de músicas compostas pelas integrantes do coletivo, e agora essas canções, reunidas e selecionadas, farão parte do primeiro álbum do Coletivo Negras Autoras, que será lançado em 23 Abril. Aproveitando o momento de novidades, elas irão promover neste sábado, n’A Autêntica, um evento de pré-lançamento do trabalho, que dará ao público a oportunidade de ouvir pela primeira vez o álbum do coletivo, além de curtir um pocket show e também bater um papo com as integrantes do movimento.

Júlia Tizumba, atriz, cantora, compositora, instrumentista e integrante do Coletivo Negras Autoras, conversou com o programa Expresso 104,5 nesta quinta-feira, 27.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O pré-lançamento do primeiro álbum do Coletivo Negras Autoras é nesta sexta, 28, a partir das 21h, n’A Autêntica - Rua Alagoas 1172, Savassi. A entrada é gratuita, mas o ingressos devem ser retirados na plataforma Sympla. Para mais informações, acesse facebook.com/negrasautoras.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Luiza Glória.