Colóquio nesta quinta aborda violência no ambiente escolar

Evento é aberto a estudantes e profissionais das áreas de educação e saúde

Bullyng será tema da palestra de Damasia Amadeo Freda
Bullyng será tema da palestra de Damasia Amadeo Freda USP Imagens

Nesta quinta-feira, 29, o Observatório da Infância e da Adolescência da UFMG promove o colóquio A violência nos desfiladeiros da linguagem: o adolescente e a escola, no salão nobre da Faculdade de Medicina, das 8h30 às 17h.

programação inclui mesas-redondas, com a participação de convidados de renome internacional, como Damasia Amadeo Freda, que vai falar sobre Bullyng, cutting, ni-ni: a adolescência e seus sintomas.

O objetivo é discutir as nomeações recebidas pelos adolescentes na escola, os encaminhamentos aos serviços de saúde e os impasses que vivenciam os profissionais das áreas de educação e saúde que lidam com esse público.

Professores, profissionais de saúde pública e guardas municipais são isentos da taxa de inscrição. Os demais interessados devem se inscrever pela internet.