Formas de Ingresso

Coltec tem seleção aberta para cinco cursos

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição termina na sexta-feira, 31 de agosto

Aulas acontecem no campus Pampulha
Entrada do prédio do Coltec, no campus PampulhaFoca Lisboa /UFMG

O Colégio Técnico da UFMG (Coltec) está com edital aberto para selecionar candidatos para as turmas de 2019 dos seus cursos. Podem se inscrever alunos formados no ensino fundamental ou regularmente matriculados no último ano. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, de 19 de setembro a 15 de outubro.

O prazo para solicitar isenção da taxa inicia-se nesta terça, 28, e termina na sexta-feira, 31, às 17h. O resultado será divulgado a partir de 11 de setembro.

São oferecidas 180 vagas distribuídas entre as seguintes formações: Análises Clínicas, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica e Química. Os estudantes oriundos de escolas públicas poderão optar por se inscrever em uma das modalidades de cotas: renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, negros (pretos ou pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

O exame será realizado em 25 de novembro. Serão cobrados conteúdos de Língua Portuguesa, Ciências Naturais, Matemática, Geografia, História Geral do Brasil e a leitura do livro Morte e vida Severina, de João Cabral de Melo Neto.

Mais informações podem ser consultadas no site do Coltec.