Formas de Ingresso

Coltec lança edital para processo seletivo dos cursos de nível médio integrado

Análises Clínicas, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas e Eletrônica e Química são as formações ofertadas

bf
Fachada do Colégio Técnico (Coltec) da UFMGFoca Lisboa | UFMG

O Colégio Técnico (Coltec) lançou o edital do processo seletivo para ingresso na primeira série dos cursos técnicos de nível médio integrado em 2023. As inscrições ficarão abertas de 22 de setembro a 13 de outubro e serão efetuadas na página da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve). Requerimentos de isenção da taxa de inscrição poderão ser feitos de 19 a 21 de setembro.

São ofertadas 180 vagas, sendo 36 para cada um dos cinco cursos técnicos: Análises Clínicas, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica e Química. Metade das vagas é reservada para candidatos que tenham cursado o ensino fundamental  integralmente em escolas públicas brasileiras, e a outra metade é destinada à ampla concorrência.

São elegíveis apenas os candidatos com ensino fundamental completo (ou curso equivalente) e aqueles que, no ato da inscrição, estiverem matriculados no último ano desse nível de ensino.

Todos os atos praticados pelos candidatos menores de 18 anos devem contar com a participação e anuência formal de seus representantes legais, nos termos do Código Civil.