Formas de Ingresso

Coltec seleciona para dois cursos técnicos subsequentes no período noturno

São 36 vagas para Desenvolvimento de Sistemas e 36 para Biotecnologia; inscrições seguem abertas até 10 de janeiro

Cursos subsequentes do período noturno têm duração de dois anos
Cursos subsequentes do período noturno oferecidos pelo Coltec têm duração de dois anos Foto: Lucas Braga | UFMG

O Colégio Técnico (Coltec) da UFMG está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos subsequentes, com ingresso em 2023. Ao todo, serão preenchidas 72 vagas, distribuídas igualmente entre as formações Desenvolvimento de Sistemas e Biotecnologia. Os dois são ministrados no período noturno e têm duração de até dois anos.

Para concorrer, o candidato deve ter concluído o ensino médio ou curso equivalente. Também pode se candidatar a pessoa que, na data de inscrição, estiver matriculada no último ano desse nível de ensino. Além disso, é necessário ter participado de uma edição do Enem, realizada de 2017 a 2022. O candidato também deverá pagar taxa de R$ 30. A inscrição deve ser feita na página da Copeve, até as 17h de 10 de janeiro de 2023.

Reserva de vagas e seleção
Metade das vagas é reservada a estudantes que tenham feito o ensino médio integralmente em escolas públicas. Algumas delas são destinadas a pessoas com deficiência, negras, indígenas e de baixa renda. O detalhamento pode ser consultado no edital.

O processo seletivo terá apenas uma etapa, que consiste na utilização da nota obtida pelo candidato no Enem.

O resultado preliminar da seleção será divulgado na página da Copeve, em 22 de fevereiro de 2023. O resultado final será publicado no dia 28 do mesmo mês. Outros detalhes do processo seletivo podem ser encontrados no edital.