Coberturas especiais

Com novidades na programação, Rádio UFMG Educativa recebe Affonsinho e Clara Dias

Novo 'Expresso 104,5' reestreia nesta quinta, dia 6, com apresentação de Luiz Fernando Freitas

teste
Luiz Fernando Freitas assume o comando do 'Expresso 104,5'Foto: Breno Rodrigues | Rádio UFMG Educativa

A Rádio UFMG Educativa (104,5 FM), mídia do Cedecom UFMG em parceria com a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), apresenta novidades na programação do segundo semestre de 2023. Para marcar as estreias, nesta quarta-feira, 5 de julho, a emissora terá a participação de convidados em um programa especial, ao vivo, das 14h às 17h, transmitido do estúdio instalado na Praça de Serviços, no campus Pampulha. 

O cantor Affonsinho e a cantora Clara Dias serão recebidos pelo jornalista e apresentador da Rádio UFMG Educativa Luiz Fernando Freitas e pela apresentadora do programa Universo literário, Michelle Bruck. Ao longo da tarde, Luiz e Michelle também vão conversar com outros integrantes da equipe da emissora sobre a realização dos programas, a programação musical e as novas atrações, os quadros e produções especiais.  

A partir de quinta-feira, 6 de julho, das 14h às 17h, Luiz Fernando Freitas assume o comando do novo Expresso 104,5, que passou por reformulação. A proposta é fazer uma viagem pelo mundo da música brasileira e internacional, com artistas já consagrados, e também ser um espaço de descoberta de novos nomes da cena musical brasileira e, principalmente, mineira. Em meio a tudo isso, curiosidades que movimentam as redes sociais de forma descontraída e bem-humorada, entretenimento, entrevistas, sugestões de séries, filmes e outras dicas culturais. 

Convidados
Affonsinho é cantor, compositor, guitarrista e fundador da banda de pop rock Hanói Hanói. Em sua carreira solo, lançou 13 álbuns autorais e dois DVDs, Disco voador (2010) e Outros outros (2019). Seu som combina elementos de bossa pop com pegadas de blues, sempre evidenciando sua habilidade e paixão pela guitarra. 

Clara Dias é cantora, compositora, atriz e arte-educadora. Com licenciatura em Teatro e formação complementar em Música pela UFMG, ela investiga, em suas pesquisas, as potencialidades da criação e da criatividade no ensino-aprendizagem em música, canto e artes cênicas.