Comissão Eleitoral define regimento da consulta para escolha do novo Reitorado

A Comissão Eleitoral que coordena a consulta à comunidade da UFMG para a escolha do futuro Reitorado divulgou o regimento que normatiza o processo. Entre outros tópicos, o documento delibera sobre votantes, candidaturas, regras de campanha, postos de votação e apuração dos votos.

As candidaturas a reitor e a vice-reitor serão oficializadas de 4 a 11 de setembro, das 9 às 17h, na sala 4003 do prédio da Reitoria, no campus Pampulha. Os docentes inscritos na consulta à comunidade deverão se afastar de todas as funções e atividades na UFMG a partir de 12 de setembro.

A consulta está agendada para os dias 8 e 9 de novembro. Se houver necessidade, o segundo turno será realizado nos dias 21 e 22 do mesmo mês.

Leia mais sobre o processo eleitoral na UFMG

Comissão que conduzirá processo eleitoral na UFMG inicia trabalhos nesta semana
Definidas diretrizes para escolha do futuro Reitorado