Ensino

Comissão Permanente de Pessoal Docente seleciona estudantes para estágio não obrigatório

Período de inscrições se encerra nesta segunda-feira, 27 de março

Prédio da Reitoria, campus Pampulha, abriga equipe da CPPD
Prédio da Reitoria, no campus Pampulha, abriga equipe da CPPD Foto: Lucas Braga | UFMG

Estão abertas, até esta segunda-feira, 27 de março, inscrições para uma vaga de estágio não obrigatório na área de gestão de documentos e gestão da informação da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). A contratação será pelo Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).

Podem participar estudantes regularmente matriculados a partir do segundo período dos cursos de Arquivologia, Biblioteconomia, Administração, Gestão Pública e Estatística. É desejável que o estudante tenha conhecimento básico de informática (internet, editor de textos e planilhas) e de gestão de dados e documentos.

Para se inscrever, é preciso enviar e-mail para selecaocppd@prorh.ufmg.br. No campo "assunto" deve constar Seleção de estagiário; no corpo do texto o candidato deve informar seu nome completo, telefone para contato, curso e período curricular. Em anexo, devem seguir o currículo completo e o histórico escolar atualizado.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, no formato presencial: prova objetiva, no dia 29 de março, e entrevista, em data que será combinada com os candidatos classificados na primeira fase.

A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, em horário que será previamente estabelecido de comum acordo com o gestor da CPPD. A bolsa tem o valor de R$787,98, e o estagiário recebe também auxílio para transporte de R$10 por dia trabalhado. O período do estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado apenas uma vez, até o limite máximo de 24 meses, desde que não ultrapasse a data de conclusão do curso do estudante.