Arte e Cultura

Concerto que alia música instrumental e trilhas de games inaugura nova atração cultural no campus Pampulha

Orquestra Multiplayer: arranjos originais e instrumentos eruditos
Orquestra Multiplayer: arranjos originais e instrumentos eruditos Divulgação

Com a proposta de unir música e tecnologia, a Orquestra Multiplayer abre nesta quinta-feira, às 17h30, na Praça de Serviços, o projeto Ao cair da tarde, iniciativa do programa Muitas culturas nos campi, organizado pela Diretoria de Ação Cultural (DAC).

Em um pocket show, a Orquestra Multiplayer une a erudição de instrumentos como viola e fagote à atualidade das trilhas para videogames, geralmente baseadas em sons eletrônicos. O grupo é especializado na apresentação, em formato orquestral, das trilhas sonoras de jogos digitais e outras mídias da cultura pop. Seus arranjos são originais, e as peças vão dos clássicos jogos 8 bit aos últimos lançamentos da indústria de entretenimento digital.

Além da música de games, o concerto vai focalizar as trilhas de séries e filmes. Pedidos para execução de músicas podem ser feitos na página do evento criada no Facebook. A entrada é franca.

As apresentações do projeto Ao cair da tarde ocorrerão sempre na primeira quinta-feira do mês. O objetivo do projeto é abrir espaço para espetáculos de música, dança, teatro e outras expressões artísticas.