Concurso de moda vai premiar criação sustentável

Competição global aberta a profissionais e alunos de moda oferecerá US$ 6 mil ao vencedor

Concurso de moda premiará criações sustentáveis.
Concurso foi criado para reconhecer marcas empenhadas em mitigar impactos de suas operaçõesDivulgação/SFA 2018

Com objetivo de promover o debate em torno da moda sustentável e incentivar a busca por escolhas conscientes, éticas e menos agressivas na produção de roupas, o Sustainable Fashion Awards 2018 vai premiar o criador da peça de roupa ou coleção completa que melhor aplique critérios de sustentabilidade em seu trabalho. As inscrições vão até 31 de agosto e podem ser feitas gratuitamente por meio do site do concurso, que é aberto, inclusive, a estudantes universitários.

São oito os critérios estabelecidos, e a criação inscrita deverá cumprir ao menos um deles: peças feitas à mão; produção local; desenvolvimento de comércio equitativo; design inteligente; zero desperdício de tecidos; proteção ao bem-estar animal; utilização de materiais orgânicos, reciclados ou transformados; avaliação de todo o ciclo de vida dos produtos.

Promovida pela plataforma de compras online Jak&Jill, a competição mundial foi criada para prestigiar marcas de roupas empenhadas em reduzir os impactos negativos de suas operações. Metade do prêmio de US$ 6 mil concedido ao vencedor será destinada a uma ONG parceira do projeto também comprometida com a sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site do concurso e confira o edital