Notícias Externas

Concurso vai selecionar a identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Trabalhos devem se inspirar no tema 'Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável'; Museu Itinerante Ponto UFMG é um dos organizadores da iniciativa

A divulgação e popularização da ciência é um dos objetivos do concurso
A divulgação e popularização da ciência é um dos objetivos do concurso Marcelo Camará | MCTI

Estão abertas, até 21 de maio, as inscrições para o concurso de desenhos que vai selecionar a identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2023). Os trabalhos devem ser inspirados no tema Ciências básicas para o Desenvolvimento Sustentável.

O concurso é destinado a alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e do ensino médio de escolas públicas e privadas, mediante aceitação das normas do edital, que podem submeter suas propostas individualmente ou por meio de suas escolas.

Professores, diretores, vice-diretores ou coordenadores pedagógicos podem orientar os alunos na elaboração dos desenhos.

Os primeiros dez colocados participarão de exposição na galeria do site da SNCT 2023, e o desenho vencedor será utilizado em documentos, mídias, portais, materiais gráficos e outros meios.

Mais informações sobre o certamente estão disponíveis no site do Centro Pedagógico.

Avaliação
Os desenhos serão avaliados em duas fases: a primeira, pela comissão julgadora, e a segunda, pelo voto popular. O aluno vencedor será premiado com uma viagem a Brasília durante a SNCT 2023, para participar da cerimônia de abertura do evento, com direito a um acompanhante. As passagens e diárias serão custeadas pelo Museu Itinerante Ponto UFMG.

O resultado será divulgado no dia 20 de julho.

O autor do desenho vencedor receberá um certificado e terá seu nome divulgado no site do MCTI e em eventos relacionados às atividades da SNCT 2023.

A organização é do Museu Itinerante Ponto UFMG, em parceria com a Coordenação Geral de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).