Conexões, da Rádio UFMG Educativa, destaca exposição sobre a loucura

Atividade integra a programação da Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG

A exposição Follia: A loucura que a sua normalidade não viu, elaborada pelas alunas e alunos do curso de graduação em Museologia da UFMG, propõe um olhar sobre o movimento político da causa antimanicomial que completa 30 anos de resistência em 2017 . A partir dos artefatos e rastros do confinamento nos manicômios e dos momentos de liberdade e euforia da luta, o Follia nos convida a refletir sobre como a loucura se manifesta na atualidade.

Ouça a entrevista com Verona Campos Segantini, coodenadora da exposição e professora da Escola de Belas Artes da UFMG. Tamanho: 07,28 MB

Teste

Ouça pequenos trechos literários que abordam a loucura, material pesquisado pela produção da exposição Follia: A loucura que a sua normalidade não viu :

Teste