Notícias Externas

Confira os destaques do Jornal UFMG desta sexta-feira, 20/10/2017

Coluna de Política analisa incursão de possíveis presidenciáveis em Minas em busca de apoio

Confira os destaques do Jornal UFMG desta sexta-feira, 20 de outubro de 2017:

Educação

Cadastramento Escolar para 2018 termina hoje. Devem ser inscritas crianças entre zero e cinco anos. O procedimento é necessário para garantir vaga em creches e UMEIs de BH. As famílias precisam ficar atentas, pois o processo passou por mudanças, e agora é realizado integralmente pela internet.

ouca-a-conversa-com-joao-pedro-viegas-20-10-2017.mp3

Falta de investimentos em infraestrutura, qualificação dos professores e salários baixos para os trabalhadores da educação. Estas são as consequências dos problemas que o financiamento da educação básica causam no país, apontam os palestrantes do debate O financiamento da educação básica, realizado na tarde de ontem na Faculdade de Educação da UFMG, no campus Pampulha.

ouca-a-conversa-com-samuel-sousa-20-10-2017.mp3

Coluna de Política

Na próxima segunda-feira, 23, o ex-presidente Lula começa em Minas caravana semelhante a que percorreu estados do Nordeste do país. A caravana é mais um ato da pré-campanha do ex-presidente, que tenta viabilizar sua candidatura para 2018. Assim como Lula, outros políticos também circulam por Minas Gerais em busca de apoio, para vitaminar seus nomes na corrida eleitoral. As viagens dos aspirantes ao Planalto a Minas são tema da coluna de política de hoje, com o pesquisador do Centro de Estudos Legislativos da UFMG, professor Felipe Nunes.

ouca-a-conversa-com-vinícius-luiz-20-10-2017.mp3

Direitos Humanos

Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulga nota sobre a portaria do Ministério do Trabalho que faz mudanças no combate ao trabalho análogo ao de escravo. Sobre o assunto, confira entrevista com o Coordenador do Programa de Combate ao Trabalho Forçado da OIT no Brasil, Antônio Carlos de Mello.

ouca-a-conversa-com-samuel-sousa-20-10-2017.mp3