Ensino

Congresso de inovação no ensino superior debaterá os desafios e aprendizados da pandemia

Inscrições de trabalhos serão abertas no dia 14 de fevereiro

Participantes na última edição presencial do Congresso, em 2019
Participantes na última edição presencial do Congresso, em 2019 Divulgação GIZ-UFMG

De 14 de fevereiro a 18 de abril, a organização da sexta edição do Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico (CIM 2022) receberá inscrições de trabalhos. O evento, que será realizado virtualmente, com sede na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, de 21 a 25 de novembro, terá como tema O que a pandemia nos ensinou? Dos desafios do ensino remoto à problematização do ensinar-aprender na educação superior e tecnológica.

Serão aceitas, entre outras, propostas de artigos completos, resumos expandidos, recursos educacionais, labdocências e portfólios. As normas para submissão estão no site do evento.

O Congresso pretende promover debates sobre as novas ideias, propostas, conteúdos e práticas pedagógicas capazes de enfrentar os desafios impostos à docência no ensino superior no contexto pós-pandemia.

O evento é uma oportunidade para a reflexão sobre as escolhas didático-pedagógicas a serem referendadas no processo de ensino-aprendizagem, com vistas a uma mediação comprometida com uma formação crítica e contextualizada com a realidade social dos estudantes de graduação.

A organização está a cargo de uma rede de instituições de ensino superior, formada pela UFMG, Universidade Federal de Lavras, Universidade Federal de Ouro Preto, Universidade Federal de Catalão, Universidade dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e Instituto Federal do Norte de Minas.

Mais informações estão disponíveis no site e podem ser solicitadas pelo e-mail vicimsecretaria@ufvjm.edu.br.