Pesquisa e Inovação

Congresso na Medicina atualiza conhecimentos em fonoaudiologia

Evento aborda seis grandes áreas e abrigará apresentações de 100 trabalhos

Participantes na edição de 2016 do evento
Participantes na edição de 2016 do evento Assessoria de Comunicação Faculdade de Medicina

De quinta-feira, 24, a sábado, 26, a Faculdade de Medicina recebe o 3º Congresso de Fonoaudiologia. Com o tema Interprofissionalidade, o evento visa atualizar os conhecimentos na área, com ênfase em ciência, inovação e tecnologia sob a perspectiva multiprofissional.

O Congresso reúne 70 palestrantes de diferentes instituições de Belo Horizonte, como a UFMG e a PUC Minas, incluindo profissionais da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Também estarão presentes profissionais de outras cidades e estados, como professores das universidades federais de Sergipe (UFS), do Rio de Janeiro (UFRJ) e de Ouro Preto (UFOP), Unicamp e PUC Campinas.

Com 19 mesas-redondas, o evento aborda seis grandes temas da área de Fonoaudiologia: voz, linguagem, motricidade orofacial, audiologia, saúde coletiva e práticas interprofissionais. Também serão apresentados mais de 100 trabalhos científicos, com temas variados.

Inscrições
As inscrições para submissão de trabalhos estão encerradas, mas ainda é possível participar como ouvintes. As inscrições podem ser feitas com preço promocional, até a véspera do Congresso, e no dia do evento. Acesse a programação do 3° Congresso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3409-9117 ou pelo e-mail 3congressofono@gmail.com

Leia mais: Colaboração entre áreas permeia programação do congresso de Fonoaudiologia

Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG