Enem

Linha do tempo apresenta história de processos seletivos

Dos vestibulares ao ENEM, as formas de seleção nas Universidades mudaram ao longo dos anos

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 e, a partir de 2009, se transformou em processo seletivo para o ensino superior. A história do Vestibular, no entanto, começa no início do século XX e passa por diferentes fases. Entenda mais sobre como se desenvolveram os processos seletivos no Brasil e na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no vídeo produzido pela TV UFMG.

Entrevistados: Mauro Braga (Pró-reitor de Graduação UFMG - 1984-1985/2006-2010), Duílio de Paiva Lenza (Vestibulando em Farmácia UFMG - 1953)
Produção e reportagem: Tayrine Vaz
Imagens: Acervo TV UFMG, Acervo MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE BH/FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA
Equipe técnica: Antônio Soares