Extensão

Coral Ars Nova se apresenta hoje no campus Pampulha

Programa contém peças a cappella e outras acompanhadas por instrumentos de corda

Programa contém peças a cappela e outras acompanhadas por instrumentos
Grupo foi fundado em 1959 
Duda Bona / UFMG

O Ars Nova-Coral da UFMG fará nesta segunda, às 19h, no auditório da Reitoria, campus Pampulha, a primeira de três apresentações da série Banquete de vozes do Natal. Neste ano, além das canções típicas natalinas, serão executados repertórios eruditos tradicionais e canções brasileiras. Artistas como Bach, Nelson Salomé, Heitor Villa-Lobos, Tavinho Moura e Luiz Gonzaga Jr. integram o programa dos concertos.

O segundo recital será na quarta-feira, 19, às 20h, na Igreja São João Evangelista (Rua do Ouro, Bairro Serra), e o último, no dia 20, às 19h30, na Igreja da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175). Todas as apresentações são gratuitas. O programa tem peças a cappella e outras acompanhadas de harpa, órgão e orquestra de cordas. 

59 anos de história
O Ars Nova-Coral da UFMG foi fundado em 1959. O grupo conquistou inúmeros prêmios e condecorações em importantes festivais nacionais e internacionais e já realizou cerca de 1.500 apresentações no Brasil e em outros 17 países. O Coral é vinculado à Escola de Música da UFMG e atua como coro semiprofissional oficial da Universidade.