Coral que reúne pessoas consideradas desafinadas faz cantata de natal
‘Coral dos Desafinados’, como é conhecido, é composto de pessoas que nunca tiveram alguma formação musical
Muitas pessoas têm vergonha de cantar, e os motivos são diversos: pela timidez, porque acham que a própria voz não soa bem e, o que é mais comum, porque são desafinadas. Por isso, elas deixam de cantar para os filhos, em shows de suas bandas preferidas e até mesmo ficam caladas na hora do parabéns em um aniversário.
Incomodada com essa situação, de apenas quem possui afinação perfeita pode cantar em público, uma professora de música de Belo Horizonte criou um projeto que inverte a lógica que conhecemos sobre os corais. Em seu coral, só pessoas consideradas desafinadas cantam.
O Coral dos Desafinados, como é conhecido, é composto de pessoas que nunca tiveram alguma formação musical. Neste fim de ano, o Coral dos Desafinados apresenta uma cantata de natal.
A maestrina Beatriz Myrrha, que criou o projeto, falou sobre a iniciativa em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 20.
O Coral dos Desafinados se apresenta nesta noite, às 19h, na Suricato (Rua Souza Bastos, 175, Floresta). Outras informações podem ser consultadas na página da Suricato no Facebook ou obtidas pelo telefone (31) 2526-5367.
Quem quer participar do coral pode fazer contato com a regente Beatriz Myrrha, pelo e-mail beatrizmyrrha@uol.com.br ou pela página do coral no Facebook.