Notícias Externas

Cozinhando em tempos de quarentena

As refeições prontas, fast foods e ultraprocessados estão perdendo espaço para uma alimentação mais caseira e saudável

Cozinhar em casa durante a quarentena pode ser uma forma de socializar e se distrair neste momento tenso
Cozinhar em casa durante a quarentena pode ser uma forma de socializar e se distrair neste momento tenso (Reprodução/Getty Images)

O isolamento social, medida essencial no combate ao novo coronavírus, está mudando a rotina das pessoas. Aos poucos, o delivery de fast foods e as refeições prontas, muito presentes no dia a dia de várias pessoas, deram lugar a uma alimentação mais bem preparada e, consequentemente, mais saudável. Além disso, o momento atual se apresenta como uma chance de aprendizado para aqueles que não cozinham muito e uma oportunidade de aperfeiçoamento para aqueles que já têm certa familiaridade com o fogão.

O repórter Célio Ribeiro conversou com Rita de Cássia Ribeiro, professora do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem, que falou sobre as mudanças dos hábitos alimentares durante o período de isolamento social e afirmou que cozinhar em casa pode trazer inúmeros benefícios. A reportagem conta também com a participação da fotógrafa e youtuber Camila Magalhães, que, por fazer parte do grupo de risco e ter um bebê de 10 meses, teve que trocar o delivery e as refeições prontas pela alimentação feita em casa.

Ouça a reportagem de Célio Ribeiro