Pessoas

Cultura da paz é tema de seminário internacional na Faculdade de Direito

No evento, serão discutidas experiências de justiça restaurativa para resolução de conflitos

A pomba é o símbolo da paz graças a uma passagem da Bíblia
A pomba é o símbolo da pazFree License / Pixabay

O Projeto Ciranda UFMG realiza, nesta sexta-feira, 24, o Seminário Internacional de Cultura de Paz. O evento terá palestras durante todo o dia, que visam apresentar experiências de convivência comunitária sem violência e promover a integração de saberes por meio da interdisciplinaridade. O seminário, com entrada gratuita, começa às 9h, no Auditório Maximum Alberto Deodato da Faculdade de Direito, no centro.

O objetivo é promover debates sobre práticas de não violência que colaboram com a experiência pedagógica no ambiente escolar.

As palestras serão ministradas pelos colombianos Paula Andrea e Padre Leonel Narváez, diretora e presidente da Fundación para la Reconciliación, por Egberto Penido, juiz responsável pelos trabalhos do Grupo Gestor da Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça de São Paulo, Petronela Boonen, coordenadora da linha de Justiça Restaurativa do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo (CDHEP), e Hilda Porto de Paula, gestora do Projeto de Justiça Restaurativa do TJMG.

Vinculado à Faculdade de Direito, o Projeto Ciranda, especializado em justiça restaurativa, desenvolve trabalhos sobre prevenção da violência e promoção dos direitos da juventude, por meio da resolução autônoma de conflitos.

Os interessados podem se inscrever pelo aplicativo Sympla. Haverá emissão de certificados.