Extensão

Curso de extensão contempla relações do cinema com a cultura clássica

Exibição de filmes será seguida de debates com professores de diferentes áreas da UFMG

Mitologia, História e Cinema é o nome de um curso de extensão que vai promover reflexão acerca das relações entre a cultura clássica e o cinema. Serão realizados sete encontros, nos quais a exibição de filmes será acompanhada por comentários de professores da UFMG das áreas de história, filosofia e letras clássicas.

A atividade, feita em conjunto com o Cineam – cineclube que exibe filmes ligados à antiguidade greco-romana – e com a disciplina Filosofia, Mitologia e Cinema, ofertada pelo Departamento de Filosofia da UFMG, também vai contemplar mesa-redonda e dois seminários abertos à comunidade.

Um dos organizadores do projeto, Igor Barbosa Cardoso, doutorando em história pela UFMG, concedeu entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 9.

ouca-a-conversa-com-luiz-fernando-freitas-08-02-2018.mp3

Os quatro encontros serão realizados sempre às sextas-feiras, uma vez por mês, das 19h às 22h30. Os seminários serão realizados nos dias 6 de abril e 18 de maio, também às sextas-feiras, das 14h às 18h. A mesa-redonda, que encerrará o curso de extensão, será na quinta-feira, 7 de junho, também das 14h às 18h.

Os participantes que registrarem, no mínimo, 75% de presença terão direito a um certificado com carga horária de 30 horas/aula. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail igorbcardoso@gmail.com. Outras informações podem ser consultadas em evento do Facebook.

Demais detalhes – como datas, filmes que serão exibidos e temas que serão contemplados – podem ser lidos em reportagem sobre o curso publicada no Portal UFMG.

'Take' de 'A queda do Império Romano': debate com a Sandra Bianchet, da Fale
'Take' de 'A queda do Império Romano': debate com a Sandra Bianchet, da Fale
Divulgação