Curso de extensão que prepara mão de obra industrial recebe inscrições

Mais antigo projeto de extensão da UFMG, Cipmoi completa 60 anos em 2017

Mais antigo projeto de extensão da UFMG, o Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi), da Escola de Engenharia, está com inscrições abertas para as turmas de 2018. O curso é gratuito e capacita trabalhadores para atuar na área da construção civil, na soldagem e na eletricidade de baixa tensão.

Criado em 1957, o Cipmoi completa 60 anos em 2017 e, como parte das comemorações dos 90 anos da UFMG, recebeu a medalha Mendes Pimentel, maior honraria concedida pela Universidade.

No programa Conexões, da UFMG Educativa, desta quarta-feira, 6 de dezembro,a estudante de engenharia civil da UFMG Larissa Cavalieri, que é instrutora e coordenadora do Cipmoi, falou sobre as atividades do projeto.

ouca-a-conversa-com-alessandra-ribeiro-06-12-2017.mp3

As inscrições para as turmas de 2018 estão abertas e podem ser feitas presencialmente na sala 2031 do Bloco 3 da Escola de Engenharia, campus Pampulha. O atendimento será feito nos dias 6, 7, 13, 14 e 15 de dezembro, das 7h às 21h, e no dia 16, das 9h às 14h.

Os cursos, gratuitos, são para candidatos acima de 18 anos, que não tenham ensino técnico ou superior. Os candidatos devem ter disponibilidade para frequentar as aulas no período de março a novembro de 2018, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15. A taxa de inscrição é de R$ 25 e é necessário apresentar um documento com foto.

O edital do processo seletivo está disponível no site do curso.

Curso gratuito capacita trabalhadores para atuar na construção civil
Curso gratuito capacita trabalhadores para atuar na construção civil Divino Advincula / PBH