Internacional

Curso de inglês acadêmico para professores recebe inscrições até quinta

Objetivo é preparar docentes para desenvolverem atividades no idioma

.

Pixabay

Estão abertas até quinta-feira, 30, as inscrições para a segunda chamada do curso de inglês acadêmico para professores da UFMG, que tem o objetivo de apoiar as ações de internacionalização da Universidade. Os interessados devem preencher formulário eletrônico. As aulas terão início logo após a confirmação das inscrições. A atividade é organizada pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e pela Faculdade de Letras.

A formação será ministrada pelo professor Lucas Murphy, que é mestre em Tesol (Teaching English to Speakers of Other Language), ensino de inglês para falantes de outras línguas. Ele já fez palestras no Brasil sobre temas como Internacionalização do currículo e Aprendizagem integrada de conteúdo e linguagem. Os professores interessados no curso devem ter nível intermediário do idioma, uma vez que as aulas serão ministradas em inglês.

Com a iniciativa, a UFMG pretende instrumentalizar seus professores a prepararem programas de disciplina e palestras, a participarem de eventos internacionais e a redigirem resumos em inglês, entre outras competências.

As aulas estão sendo ofertadas em três turmas e ministradas de acordo com as necessidades para uso da língua inglesa em atividades acadêmicas.

Dias e horários
Segundas, das 11h30 às 13h10, sala B312, no CAD 2, campus Pampulha
Terças, das 17h às 18h40, sala 513, na Escola de Enfermagem, campus Saúde
Quartas, 11h30 às 13h10, sala B312, no CAD 2