Formas de Ingresso

Videocast da Mostra Sua UFMG aborda cursos da área de química

Professores de Engenharia Química, Química e Química Tecnológica destacam os diferenciais do percurso acadêmico e de atuação profissional em cada formação

O novo episódio da série de videocasts da Mostra sua UFMG, apresentado pela estudante Maria Eduarda Carvalho, traz uma conversa com o professor Valmir Fascio Juliano, coordenador do bacharelado e da licenciatura em Química, a professora Camila Corgozinho, do curso de Química Tecnológica, e a professora Erika Cristina Cren, do curso de Engenharia Química. Os docentes abordam os diferenciais de formação em cada um dos cursos e destacam possibilidades de atuação dos profissionais em ambientes industriais, laboratórios, centros de pesquisas e salas de aula.

Os episódios estreiam às terças e quintas, às 11h, no canal da TV UFMG no YouTube, com versão em podcast para o Spotify. A série, que se propõe a apresentar os 91 cursos de graduação da UFMG, é realizada por meio de parceria entre a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e o Centro de Comunicação (Cedecom). O objetivo é esclarecer dúvidas dos estudantes do ensino médio e ajudá-los na escolha da carreira profissional.

Mostra Sua UFMG
Neste ano, a Mostra Sua UFMG – antiga Mostra das Profissões – adota formato híbrido, com evento presencial em 20 de maio, precedido de interações por meio do site da Mostra e das redes sociais. Esses canais exibem vídeos, motion graphics e passeios aéreos sobre os campi e oferecem informações sobre as oportunidades abertas pela UFMG, além dos próprios videocasts.

O evento, anual, é uma oportunidade de apresentação dos cursos de graduação da Universidade para estudantes e egressos do ensino médio e comunidades escolares. Até 2019, foi realizada em formato presencial e chegou a reunir até cerca de 30 mil pessoas no campus Pampulha. Em razão da pandemia de covid-19, o evento foi suspenso em 2020 e ocorreu em formato virtual nos últimos dois anos.