Cursos para mão de obra industrial recebem candidatos até quarta, 18

Candidatos deverão comparecer à Escola de Engenharia, das 19h às 21h

Escola de Engenharia recebe as aulas do CIPMOI no turno da noite
Escola de Engenharia recebe as aulas do Cipmoi no turno da noite Diogo Domingues / UFMG

O Curso de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi) abriu inscrições para diferentes formações até esta quarta-feira, 18 de dezembro. As vagas são para os cursos de desenhista cadista, eletricista instalador predial de baixa tensão, mestre de obras, tecnologia da soldagem e construção civil.

No caso dos cursos de eletricista, mestre de obras e tecnologia da soldagem, é necessário que os candidatos tenham idade mínima de 18 anos e que tenham concluído o ensino fundamental I. Interessados nas aulas de desenhista cadista e construção civil deverão ter o fundamental II completo. O investimento para qualquer dos cursos é de R$ 30. Para se inscrever em dois cursos, a taxa é de R$ 45. Apesar de poder se candidatar a dois cursos, no caso de aprovação em ambos os processos seletivos, o pretendente só poderá se matricular em uma das formações.

As inscrições só poderão ser realizadas presencialmente, das 19h às 21h, na sala 2031, bloco 3 da Escola de Engenharia, campus Pampulha. Os inscritos serão convocados a fazer prova escrita (no dia 12 de janeiro) e submeter-se a entrevista (16 a 30 de janeiro).

Os selecionados deverão pagar taxa de matrícula no valor de R$ 60, e não é cobrada mensalidade. As aulas serão realizadas de março a dezembro de 2020, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15, na Escola de Engenharia.

Mais informações podem ser encontradas no edital e solicitadas pelo telefone (31) 3409-1733 (atendimento das 17h às 19h, de segunda a sexta-feira).

Cipmoi
Criado em 1957, o Cipmoi é o projeto de extensão mais antigo da UFMG. Nele, os estudantes da Escola de Engenharia têm a oportunidade de lecionar ainda na graduação. Os cursos, que contribuem para a formação nas áreas da construção civil, elétrica e mecânica, são destinados, sobretudo, a profissionais que têm prática, mas que não adquiriram formação teórica.