Notícias Externas

CURTA DANÇA! chega à 4ª edição

Mostra de Danças de Curta Duração começa nesta

“Anatomia das Coisas Encalhadas”, da artista cearense Silvia Moura, abre a programação do 4º CURTA DANÇA!
“Anatomia das Coisas Encalhadas”, da artista cearense Silvia Moura, abre a programação do 4º CURTA DANÇA! Foto: Viviane Pinheiro/Divulgação

Belo Horizonte recebe a quarta edição da Mostra de Dança de Curta Duração, CURTA DANÇA! O evento apresenta uma programação que vai muito além das apresentações de dança, trazendo também oficinas, mesas de debate e até espaços para discussões sobre a produção contemporânea de dança, gestão e ações para a divulgação da área. Nesta edição, o festival recebeu mais de 100 inscrições de várias partes do Brasil e da América Latina, e a escolha das atrações priorizaram o encontro de gerações de bailarinos e também a diversidade de estilos, passando pelo hip hop, a dança contemporânea e a dança afro. A mostra conta com uma parceria com o CLT, Corredor Latinoamericano de Teatro, que ajudou a promover uma oficina de gestão de dança com a paraguaia Alejandra Díaz e também apresentações dos artistas colombianos Johans Moreno e Betancur. Entre as apresentações nacionais, estão artistas de vários estados, como Minas Gerais Ceará, Alagoas, São Paulo e Paraná.  

A artista visual e coordenadora geral do evento, Stephanie Cunha, conversou com o programa Expresso 104,5 nesta terça-feira, 3.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A CURTA DANÇA! - Mostra de Danças de Curta Duração começa hoje e vai até a próxima terça feira, dia 10. A programação está distribuída em 5 espaços da capital mineira: o CRJ, Centro de Referência da Juventude, no Centro; o Espaço Morada, no Santo Agostinho; o Espaço Cafuá, no Carlos Prates; o Espaço Aberto Cia Pierrot Lunar, no bairro Floresta e o Teatro Marília, no Santa Efigênia. A abertura da mostra com o espetáculo “Anatomia das Coisas Encalhadas”, da cearense Silvia Moura, será nesta terça, 3, às 19h, no Teatro Marília.  A programação inteira do festival, outras informações e endereço dos locais, estão disponíveis em facebook.com/curtadancabh.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Luíza Glória