Departamento de Planejamento e Projetos abre seleção para duas vagas de estágio

Inscrições seguem até 11 de setembro; podem participar do processo estudantes de graduação em Design, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo

Prédio da Reitoria, no campus Pampulha, sedia as pró-reitorias, entre as quais, a Prograd
Prédio da Reitoria, no campus Pampulha, sedia Pró-reitoria de Administração, à qual o DPP é vinculadoFoto: Foca Lisboa | UFMG

O Departamento de Planejamento e Projetos (DPP) da UFMG, vinculado à Pró-reitoria de Administração (PRA), seleciona estudantes para duas vagas de estágio não obrigatório, para atuação no processo de revisão com o caderno de mobiliário da UFMG. Além das duas vagas para preenchimento imediato, será formado cadastro de reserva, composto de outros cinco candidatos. As inscrições devem ser feitas, por e-mail, até 11 de setembro. Veja o edital.

No processo de inscrição, o candidato deve enviar e-mail para os endereços projetos@pra.ufmg.br e glaucinei.correa@gmail.com. No campo “assunto”, é necessário preencher “Seleção de estagiários" e, no corpo da mensagem, escrever nome completo, telefone para contato, curso e período curricular. Além disso, deve-se enviar currículo vitae completo e histórico escolar atualizado.

Podem concorrer às vagas estudantes regularmente matriculados na UFMG, nos cursos de graduação em Design, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Como ocorre em outras seleções de estágio não obrigatório, em caso de surgimento de novas vagas, que serão ocupadas por meio do cadastro de reserva, serão respeitados os percentuais de reserva de 30% para os candidatos negros e de 10% para pessoas com deficiência.

Carga horária e remuneração
A carga horária das vagas é de 30 horas semanais, que deverão ser cumpridas presencialmente, de manhã ou à tarde, de acordo com as necessidades do setor. A bolsa é de R$ 1.125,69, e o estudante também receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia de estágio cumprido presencialmente. O período do estágio será de seis meses, prazo que poderá ser estendido em até, no máximo, 24 meses, desde que o estágio se encerre antes da conclusão do curso.

A seleção ocorrerá em três etapas: a primeira será feita por meio da avaliação da NSG (Nota Semestral Global) do candidato, a segunda consiste de prova objetiva, e a terceira etapa será uma entrevista. O resultado das etapas e outras informações sobre o processo (dia, hora e local de realização das entrevistas) serão comunicados aos candidatos por e-mail, de acordo com o cronograma disponível no edital.