Dia internacional busca conscientizar sociedade sobre o lúpus

Reumatologista do Hospital Universitário da UFRJ falou sobre a doença no programa Conexões

Anúncio em ponto de ônibus alerta para o lúpus
Anúncio em ponto de ônibus alerta para o lúpus Foto: Daniel Lobo / CC BY 2.0 / Flickr: https://bit.ly/2IrqgSl

O lúpus é uma doença crônica e autoimune, que pode afetar qualquer parte do corpo, dos órgãos vitais à pele, e pode atingir pessoas de todas as etnias, gêneros e idades. Celebridades como Selena Gomez e Lady Gaga já declararam publicamente sofrer da doença. Recentemente, a doença ganhou destaque com personagem Aurora, vivida pela atriz Lara Tremouroux, na novela Onde Nascem os Fortes, da Rede Globo.

Nesta quinta-feira, dia 10 de maio, celebra-se o Dia Internacional de Atenção à Pessoa com Lúpus. O programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, esclareceu dúvidas sobre a doença em entrevista com o reumatologista Frederico Marcondes, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, gerente médico da GSK.

ouca-a-conversa-com-gabriela-sorice-e-hugo-rafae-10-05-2018.mp3

Outras informações sobre a doença você encontra no site da Sociedade Brasileira de Reumatologia.