Notícias Externas

Dia nacional do RPG terá atividades em Belo Horizonte

No jogo, participantes assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente, seguindo regras pré-estabelecidas

Evento terá atividades em várias cidades do país
Evento terá atividades em várias cidades do país Reprodução / Facebook - Dia Nacional do RPG

Você já ouviu falar no Dia Nacional do RPG? O dia 24 de fevereiro está sendo consagrado com este título, e muitas comemorações e sessões de jogos são esperadas para o próximo sábado, inclusive em Belo Horizonte. Para quem não sabe, RPG é um jogo de interpretação de papéis. Os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente, seguindo regras pré-estabelecidas.

Nesta quarta-feira, 21, o coordenador do Dia Nacional do RPG, Jaime Daniel Rodríguez Cancela, falou sobre o jogo e sobre a data, em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa.

Neste sábado, 24, a partir das 17h30, o Bar D’Game (Rua Benedito dos Santos, 375, Barreiro) recebe oito jogadores, que entrarão no cenário da Terra Devastada. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 99152-9558.

As inscrições para atividades do Dia Nacional do RPG podem ser feitas na página do evento no Facebook.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-21-02-2018.mp3


Para crianças

O Centro de Referência da Juventude de Belo Horizonte vai coordenar o evento RPG na Biblioteca, com oficinas e atividades especiais sobre o jogo. O evento é indicado para crianças, e será realizado na Rua Guaicurus, 50, das 9h30 às 14h, também no sábado. Outras informações podem ser consultadas em evento no Facebook.