Arte e Cultura

Direito à cultura é tema de seminário no Festival de Verão UFMG

Professor Fernando Mencarelli, diretor de Ação Cultural da UFMG e coordenador geral do festival, falou sobre o tema, em entrevista ao Noite Ilustrada

A cultura, os direitos culturais, a implementação de políticas públicas nos territórios e nas universidades, suas relações com a democracia e com a cidadania, as agendas nacionais e internacionais que promovem esses direitos. É desse campo amplo que o Seminário Internacional de Direito à Cultura tratará, em encontro que compõe a programação do Festival de Verão UFMG. A atividade reúne pesquisadores, gestores e agentes culturais latino-americanos, em mesas-redondas e conferências. Todo o evento com transmissão on-line.  

No programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 4, o coordenador geral do festival, Fernando Mencarelli, diretor de Ação Cultural da UFMG, falou sobre o tema e sobre as atividades do Seminário Internacional de Direito à Cultura.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O Seminário Internacional Direito à Cultura tem atividades nesta sexta-feira, 5, a partir das 10h, com a mesa Cultura nos territórios. Às 14h, haverá a conferência Universidade, cidadania e o direito à cultura. Também serão realizadas as mesas-redondas Direito à cultura nas políticas e agendas nacionais e internacionais, às 15h15, e Universidade e Cidade, às 17h. O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia, e pode ser acompanhado no canal da DAC no Youtube.

Produção de Alexandre Miranda e Maron Filho, sob orientação de Luiza Glória Hugo Rafael