Formas de Ingresso

Divulgada relação de candidatos classificados para segunda etapa do vestibular de habilidades

Curso de música está entre os sete que exigem provas de habilidades
Curso de música está entre os sete que exigem provas de habilidades Foca Lisboa / UFMG

Os candidatos inscritos no concurso Vestibular da UFMG, edição 2017, para ingresso nos cursos presenciais de graduação que exigem habilidades específicas podem conferir a relação dos classificados, liberada pela Comissão Permanente do Vestibular (Copeve).

O vestibular de habilidades 2017 é composto de duas etapas, correspondendo a primeira às provas objetivas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2016. A segunda etapa constará de provas específicas de habilidades, por curso e habilitação, que serão realizadas de 1º a 3 de fevereiro, em Belo Horizonte.


O comprovante definitivo de inscrição, disponível na página da Copeve, indica os locais de prova.


Os candidatos ao curso de bacharelado em Música farão provas de Teoria e percepção musical e Prática de música; os de licenciatura em Música, de Teoria e percepção musical; os de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Design e Design de Moda farão prova de Percepção visual; os de Dança se submeterão a provas de Habilidade corporal de dança e Solo de dança; os candidatos ao curso de Teatro terão provas de Atuação e Audição didática coletiva.


Mais informações podem ser obtidas no edital do concurso.