Formas de Ingresso

Divulgadas primeiras chamadas da lista de espera e antecipação de entrada do Sisu

Registro acadêmico e 'upload' dos documentos começam nesta quarta, a partir das 12h

Registro acadêmico realizado presencialmente antes da pandemia
Registro acadêmico realizado presencialmente antes da pandemia Foca Lisboa | UFMG

Estão disponíveis na página Sisu UFMG os resultados da primeira chamada da lista de espera e da primeira antecipação de entrada para ocupação de vagas na graduação, no primeiro e segundo períodos letivos de 2022.

A partir das 12h desta quarta-feira, 16, até as 23h (horário oficial de Brasília) de sexta-feira, 18 de março, o link para registro acadêmico e upload dos documentos estará disponível na página Sisu UFMG, assim como as orientações para os candidatos convocados.

Para os candidatos que não tiverem concluído o ensino médio em virtude do atraso do encerramento do ano letivo de 2022 ocasionado pela pandemia da covid-19, o prazo para apresentação do certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio será estendido até 31 de julho de 2022. No momento do registro on-line, esses candidatos deverão anexar o termo de compromisso aos demais documentos obrigatórios.  

Permanência na lista e nome social
Candidatos não convocados na primeira chamada da lista de espera que desejem continuar aguardando uma vaga na graduação da UFMG deverão manifestar esse interesse, de 16 a 21 de março, no site Sisu UFMG.

Os candidatos que decidirem requerer o uso do nome social no âmbito da UFMG, nos termos da Resolução 09/2015, deverão preencher o requerimento e encaminhá-lo ao endereço duvida@drca.ufmg.br, acompanhado da cópia do documento de identidade.

Procedimentos presenciais
No caso dos candidatos convocados para o primeiro período letivo de 2022 que concorreram a uma das vagas reservadas para pessoas com deficiência ou autodeclaradas negras (pretas e pardas), a apresentação presencial diante das bancas de verificação e validação e de heteroidentificação ocorrerá no período de 22 a 24 de março, conforme escala de atendimento que será divulgada no dia 19 de março, no site Sisu UFMG.

Entrada posterior
Conforme o item 8.5 do edital do processo seletivo, o candidato que, em virtude da pandemia de covid-19, não puder comparecer a qualquer ato presencial dos procedimentos de registro acadêmico e matrícula inicial poderá optar pela não entrada no semestre para o qual foi classificado.  

Entretanto, esse candidato deverá efetuar o registro on-line e o upload dos documentos no mesmo período – a partir das 12h desta quarta, 16 de março, até as 23h59 do dia 18 de março – e enviar para drca@ufmg.br a declaração de confirmação de sua opção. Em data a ser agendada pelo DRCA, ele também deverá se submeter aos procedimentos presenciais previstos.

As chamadas e outras informações referentes ao processo seletivo Sisu 2022 serão divulgadas, exclusivamente, na página Sisu UFMG. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail duvidaregistro@drca.ufmg.br.