Formas de Ingresso

Divulgado edital de seleção para cursos de nível médio integrado do Coltec

Inscrições serão abertas na sexta-feira, dia 22; pedidos de isenção da taxa devem ser encaminhados a partir de hoje

vds
Fachada do prédio do Coltec, que oferece cinco cursos técnicos Foca Lisboa | UFMG

O edital do processo seletivo para a primeira série dos cursos técnicos de nível médio integrado do Colégio Técnico (Coltec) foi divulgado pela Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG. As inscrições, efetuadas pela internet, serão abertas na sexta-feira, 22 de outubro, e se encerrarão em 16 de novembro.

A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$100. A solicitação de isenção desse valor pode ser feita a partir desta segunda-feira, dia 18, até as 17h do dia 20 de outubro, no site da Copeve. Os requisitos para a isenção da taxa estão descritos no item 2.2 do edital. As provas serão realizadas no dia 12 de dezembro.

Reserva de vagas
São oferecidas 180 vagas, sendo 36 para cada um dos cinco cursos técnicos: Análises Clínicas, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica e Química. Metade das vagas está reservada para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

Poderá concorrer o candidato que tiver concluído o ensino fundamental ou que, no ato da inscrição, estiver regularmente matriculado no último ano desse nível de ensino. Todos os atos praticados pelos candidatos menores de 18 anos devem necessariamente contar com a anuência formal de seus representantes legais.