Docência em graduação é tema de mesa-redonda na Face na tarde desta terça

Encontros de avaliação revelaram sentimento de de desvalorização dos professores da graduação
Encontros de avaliação revelaram sentimento de desvalorização dos professores da graduação Foca Lisboa/UFMG

Nesta terça-feira, 5, às 14h, o auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) recebe uma mesa-redonda sobre políticas de valorização do ensino e do professor da graduação.

O objetivo do encontro é promover debates sobre o sentimento de desvalorização do exercício da docência na graduação, em comparação com as atividades desenvolvidas na pós-graduação (pesquisa e docência), algo que tem sido observado em encontros organizados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFMG.

O evento reunirá a professora Eliana Martorano Amaral, da Faculdade de Medicina da Unicamp, o pró-reitor de Graduação da UFMG, Ricardo Takahashi, o coordenador da pós-graduação em Comunicação Social, professor Elton Antunes, e a professora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina, Cristina Alvim, que também preside a CPA.

O evento pode ser acompanhado por professores, diretores de unidade, chefes de departamento, coordenadores de colegiado e membros dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE), que são órgãos de apoio aos colegiados.

A intenção do evento é resultar na elaboração de um diagnóstico mais aprofundado da real situação dos docentes de graduação na Universidade, iniciada com o processo de avaliação dos cursos.