Domingo no Campus comemora semana do meio ambiente

UFMG abrigou oficinas, atividades pedagógicas e de lazer na manhã de hoje

Em clima de celebração da Semana do Meio Ambiente, a UFMG recebeu, na manhã de hoje, 9 de junho, centenas de pessoas. A 16ª edição do Domingo no Campus ofertou ao público de diferentes faixas etárias atividades pedagógicas, esportivas e culturais.

A reitora Sandra Regina Goulart Almeida destacou a importância de, mais uma vez, a instituição abrir as portas para compartilhar parte do que é produzido na academia. “Este é o papel de uma universidade pública de relevância para a nossa sociedade e o nosso país. Inclusive é uma das muitas atividades que a Universidade tem feito para cumprir uma das nossas missões que é a de interagir com a comunidade interna e a externa.”

Varal de cartões ecológicos, bicho-pau (inseto que mimetiza o graveto), piquenique literário, feira e pedaladas ecológicas, além de danças, teatro e músicas foram algumas das muitas atividades que ocorreram em diferentes espaços do campus Pampulha. Assista à cobertura do evento feita pela TV UFMG:

O Domingo no Campus é promovido pelas pró-reitorias de Extensão (Proex), Assuntos Estudantis (Prae) e Administração (PRA), Diretoria de Ação Cultural (DAC) e Centro de Comunicação (Cedecom).