Institucional

DRH oferece programa de educação para a aposentadoria; inscrições abertas

O Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH) está oferecendo 15 vagas para o Programa de Educação para Aposentadoria, destinado a servidores docentes, técnicos e administrativos da UFMG.

O programa tem o objetivo de promover a reflexão sobre a aposentadoria e auxiliar o servidor na construção de novos projetos. Além de encontros vivenciais, os inscritos participarão de palestras sobre planejamento financeiro, legislação acerca da aposentadoria, oficina de memória e relacionamento familiar, entre outras atividades.

Abertas nesta sexta-feira, as inscrições deverão ser realizadas, até 26 de fevereiro, no site da Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRO-RH). Os encontros começam no dia 5 de abril e prosseguem até 21 de junho, no DRH (Unidade Administrativa III, sala 102, campus Pampulha), sempre às terças-feiras, das 13h30 às 17h. O encontro de encerramento será no dia 29 de junho.

Terá prioridade na seleção o servidor que estiver a um ano da aposentadoria compulsória. Não haverá lista de espera. Os servidores não selecionados para a turma do primeiro semestre de 2016 e que desejam participar da edição de 2017 deverão realizar nova inscrição em momento oportuno.

Outras informações podem ser obtidas no site da PRORH ou pelos telefones (31) 3409-3248 e 3409-3249.