Vídeo da TV UFMG tira dúvidas sobre o Enade

Prova será aplicada no próximo domingo

Ao fim da graduação, estudantes de cursos selecionados pelo MEC realizam o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O exame é obrigatório, e o aluno que se ausentar fica irregular e não tem seu diploma expedido.

De acordo com a professora Viviane Birchal, diretora de Avaliação Institucional da UFMG, o Enade é uma espécie de selo de qualidade do curso e da instituição. Assim, é importante que o estudante faça a prova com comprometimento.

Antes de fazer o exame, o estudante deve preencher um questionário. O prazo termina nesta quinta-feira, 21 de novembro. Caso seja o primeiro acesso, o concluinte deve preencher um cadastro pela internet.

O Exame será aplicado no próximo domingo, 24 de novembro, a partir das 13h30 (horário de Brasília), com duração de quatro horas. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. Não será permitida a entrada no local da prova após esse horário.

Neste vídeo produzido pela TV UFMG, dúvidas levantadas por estudantes são respondidas pelos coordenadores dos cursos.

Mais informações estão disponíveis na página do Enade.