Em entrevista à UFMG Educativa, Sandra e Alessandro abordam propostas para o futuro Reitorado
Candidatos falaram sobre prioridades, orçamento, autonomia, assistência estudantil e Universidade no pós-covid
A implementação de políticas de gestão de pessoas e a ampliação da assistência estudantil para graduação e pós-graduação são algumas das propostas da chapa UFMG Plural para a gestão 2022-2026 do Reitorado. A chapa, que foi a única inscrita, é formada por Sandra Regina Goulart Almeida, atual reitora, e Alessandro Fernandes Moreira, atual vice-reitor.
Em entrevista à UFMG Educativa, Sandra e Alessandro responderam a questões sobre cinco temas: prioridades da gestão, orçamento, autonomia universitária, assistência estudantil e Universidade no pós-covid. Ouça a entrevista concedida à jornalista Alicianne Gonçalves no SoundCloud.
A Consulta à Comunidade está marcada para o dia 11 de novembro. Podem votar professores, servidores, estudantes de graduação e de pós-graduação da UFMG e alunos maiores de 16 anos matriculados na Escola de Educação Básica e Profissional. Por causa da pandemia, o processo, pela primeira vez, será realizado exclusivamente a distância, por meio do Sistema de Consultas da UFMG.
O site da chapa UFMG Plural reúne as propostas dos dirigentes para um novo mandato. Outras informações sobre o processo estão disponíveis no site da consulta à comunidade. A UFMG Educativa produziu uma reportagem sobre o processo eleitoral. Saiba como votar neste tutorial em vídeo produzido pela TV UFMG. Em edição especial, o Boletim UFMG traz uma síntese das propostas da chapa.