Notícias Externas

Edição 10/07/2012 Jornal UFMG

De olho na cidade: Câmara dos Dirigentes Lojistas e Associação Mineira de Supermercados têm somente até hoje para se manifestarem sobre recomendação do Ministério Público de Minas Gerais, que pede a suspensão da venda de sacolinhas em BH. Ouça reportagem de Mariana Gonçalves.

DE OLHO NA CIDADE - SACOLINHAS - 10-07-2012.mp3

Cobertura Eleições 2012 A: Em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, apenas dois candidatos à Prefeitura já constam no sistema de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral, apesar de quatro candidatos estarem na disputa. A expectativa, no entanto, mais uma vez, é por uma disputa polarizada entre petistas, partido da atual prefeita, Maria do Carmo Lara, que tenta reeleição; e tucanos, legenda do deputado federal Carlaile Pedrosa do PSDB. Ouça reportagem de Vanessa Bugre e Larissa Flores.

COBERTURA ELEICOES 2012 - 10-07-2012.mp3

De olho na cidade B: Governo de Minas começa obras de restauração e duplicação das rodovias estaduais MG-424 e LMG-800 que dão acesso ao Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O investimento é de 100 milhões de reais e a previsão é de que as obras sejam concluídas até janeiro de 2014, visando a Copa do Mundo. Esse é o tema de hoje da nossa coluna sobre questões metropolitanas assinada pelo coordenador do Cedeplar, Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da UFMG, professor Roberto MonteMor. Ouça entrevista concedida à jornalista Júlia Guimarães.

DE OLHO NA CIDADE - MG 424 E 800 - 10-07-2012.mp3

Brasil Olímpico - Conexão Londres 2012: O Chefe da missão brasileira nos Jogos de Londres Bernard Rajzman desembarca na capital inglesa, nesta terça-feira, com o objetivo de preparar as instalações dos atletas brasileiros, que começam a chegar no início da próxima semana. A comitiva, que conta com 13 integrantes, também vai cuidar da inscrição dos esportistas junto ao Comitê Organizador dos Jogos. Na série "Brasil Olímpico - Conexão Londres 2012" desta terça-feira o assunto é o taekwondo. Ouça reportagem de Yolanda Assunção e Gabriela Costa.

COBERTURA LONDRES 10-07-2012.mp3