Notícias Externas

Edição 22/07/2011 Jornal UFMG

Educação A: Prazo para Cadastramento Escola 2015 de crianças com seis anos nas escolas da rede pública começa e vai até sexta-feira. Data de corte cria polêmica entre pais e educadores. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

EDUCACAO A - COMECA PRAZO DE INSCRICAO AO CADASTRAMENTO ESCOLAR ESCOLAS PUBLICAS - 21-07-2014.mp3

Educação B: Começa hoje o prazo de inscrições para os cursos técnicos oferecidos por meio do SISUTEC, o Sistema se Seleção Unificada do Ensino Técnico. Candidatos não selecionados nas duas primeiras chamadas do PROUNI podem aderir à lista de espera. Ouça a reportagem de Jéssika Viveiros.

EDUCACAO B - PRAZO DE INSCRICOES AO SISUTEC LISTA DE ESPERA AO PROUNI - 21-07-2014.mp3

Eleições 2014 A: Legendas dividem mais de 25 milhões do Fundo Partidário. PT ficou com a maior fatia da divisão do bolo seguido de PMDM e PSDB. Ouça a reportagem de Soraya Fideles.

ELEICOES 2014 A - LEGENDAS DIVIDEM BOLO DE FUNDO PARTIDARIO PT LEVA MAIOR FATIA - 21-07-2014.mp3

Eleições 2014 B: Coligação Muda Brasil do candidato Aécio contesta acusação de que candidato desviou dinheiro público para construção de aeroporto em fazenda de seu avô na cidade de Cláudio. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

ELEICOES 2014 B - AECIO CONTESTA ACUSACAO D DESVIO DE DINEHIRO PUBLICO EM AEROPORTO CLAUDIO - 21-07-2014.mp3

Internacional: Holanda deve liderar as investigações sobre o abate de avião que matou quase 300 pessoas na Ucrânia. ONU pede Cesar fogo na faixa de Gaza onde já vitimou 500 pessoas até agora. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

INTERNACIONAL - HOLANDA COMANDA INVESTIGACAO DE QUEDA DE AVIAO - 21-07-2014.mp3

Hora de Arrumar a Casa, o Futuro da Seleção Brasileira: Alemanha é tetra-campeã mundial ao vencer a Argentina. Terminada a Copa do Mundo é hora de refletir sobre o Mineirazzo! A decepção e o vexame da Seleção Brasileira no Mineirão. Série de reportagens tenta desvendar as causas das derrotas vergonhosas sofridas para Alemanha e a Holanda o que fez da defesa do de Scolari a mais vazada do Mundial. Na reportagem de hoje que Dunga pode anunciado como o novo treinador da Seleção Brasileira pela CBF. Mas será que ele é a chave para mudança da seleção? Ou quais serão os desafios que ele Terá de enfrentar? Ouça a reportagem de Débora Helena.

HORA DE ARRUMAR A CASA - DESAFIOS PARA DUNGA NOVO TECNICO DA SELECAO - 18-07-2014.mp3

Educação C: Projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados propõe que a União repasse recurso complementar para estados e municípios para pagamento de piso salarial dos professores. Especialista analisa a proposta dos parlamentares. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz. Entrevistado: Marcus Taborda, professor da Faculdade de Educação da UFMG.

EDUCACAO C - MARCUS TABORDA PROJETO PROPOE RECURSO EXTRA DA UNIAO PISO PROFESSORES - 21-07-2014.mp3