Notícias Externas

Edição 25/07/2012 Jornal UFMG

Greve dos caminhoneiros: A categoria deixa estradas vazias em Minas Gerais nesta manhã de quarta-feira. A greve foi deflagrada hoje em vários estados do país, como São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. O Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas em Minas, filiado ao Movimento União Brasil Caminhoneiro, informou que apenas 10% da frota circulam hoje pelas estradas mineiras. O protesto é contra as regulamentações impostas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres. Ouça reportagem de Fernanda Sabino.

GREVE DOS CAMINHONEIROS 25-07-2012.mp3

Cobertura Eleições 2012: Belo Horizonte é a cidade de Minas Gerais com mais denúncias contra candidatos às eleições deste ano. A principal acusação dos eleitores é a de propaganda irregular e fora do período permitido, principalmente as realizadas pela internet. Até o momento, o Tribunal Regional Eleitoral já aplicou mais de 50 mil reais em multas. Ouça reportagem de Larissa Rodrigues e Vanessa Bugre.

COBERTURA ELEICOES 25-07-2012.mp3

Meio Ambiente: No clima de eleições, nossa coluna semanal de meio ambiente de hoje discute os desafios do novo prefeito na área. Em meio à valorização imobiliária, à proximidade da Copa do Mundo de 2014 e ao crescimento dos centros urbanos como a próximo gestão municipal deve lidar com a questão da verticalização urbana? A coluna sobre meio ambiente é assinada pelo coordenador do Projeto Manuelzão e professor da UFMG Apolo Heringer. Ouça a entrevista concedia à jornalista Fernanda Sabino.

MEIO AMBIENTE 25-07-2012.mp3

Educação: Belo Horizonte vai ter, em até dois anos, mais 32 Unidades Municipais de Educação Infantil e mais 5 Escolas Municipais de Ensino Fundamental. A assinatura do contrato da parceria público privada para o projeto ocorreu na manhã de hoje. Ouça reportagem de Luiz Felipe Nunes.

EDUCACAO - UNIDADES MUNICIPAIS DE EDUCACAO INFANTIL - 25-07-2012.mp3

Brasil Olímpico - Conexão Londres 2012: Em Pequim 2008, o nadador norte-americano Michael Phelps foi o grande nome das Olimpíadas, com oito medalhas de ouro. Na história dos Jogos, algumas edições foram marcadas por performances memoráveis de atletas como o corredor afro-americano Jesse Owens (nos Jogos de Berlim 1936 ou a ginasta romena Nadia Comaneci em Montreal, 1976. Em Londres, os holofotes se voltam para o velocista jamaicano Usain Bolt. Saiba o que pode fazer do homem mais rápido do mundo o nome dos Jogos de 2012 na reportagem de Yolanda Assunção e Gabriela Costa. Ouça.

COBERTURA LONDRES 25-07-2012.mp3