Notícias Externas

Edição 26/07/2011 Jornal UFMG

FESTIVAL DE INVERNO DA UFMG: Pesquisadores discutem novos conceitos de desenvolvimento no mundo contemporâneo, em conferência realizada nessa manhã. Ouça a reportagem de Gabriela Rosa.

ENTREVISTA JMM 260711.mp3

ESPORTE: Pela primeira vez nas cinco edições dos Jogos Mundiais Militares, o Brasil conquistou o primeiro lugar no ranking de medalhas, superando potências como a China. O que pode explicar o desempenho dos atletas brasileiros no mundial? E será que os Jogos servem de parâmetro para avaliar a capacidade do país na área dos esportes com vistas às Olimpíadas Rio 2016?
Entrevistado: Paulo Ernesto Antoneli, professor do Centro Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto. Ouça aqui a entrevista concedida à repórter Gabriela Costa

MAT FESTIVAL DE INVERNO UFMG 2607.mp3

SAÚDE: Ministério da Saúde decide limitar o exame de carga viral em pacientes contaminados com AIDS. O teste mede a quantidade de vírus HIV presente no sangue e precisa ser realizado periodicamente para monitorar a eficácia do tratamento. Mas especialistas e portadores do vírus HIV lamentam as restrições. Ouça aqui a reportagem de Júlia Guimarães.

MAT JULIA HIV 2607.mp3

CIDADES: A partir desta sexta-feira, os veículos que transitarem sujos pelas ruas de Congonhas, na região central de Minas, podem ser multados. A medida tenta evitar que a lama gerada pela atividade mineradora nos entornos da cidade acabe chegando a Congonhas. Mas a OAB considera a medida inconstitucional. Ouça aqui a reportagem de Júlia Guimarães.

MAT JULIA CONGONHAS 2607.mp3