Notícias Externas

Edição 27/07/2012 Jornal UFMG

Cobertura Eleições 2012: Se a internet pode oferecer armadilhas para usuários, ela também garante facilidades. Cada vez mais políticos procuram formas alternativas para chegar ao eleitor e uma delas é a internet, seja em blogs, twitter ou facebook. Muitas das vezes, os sites de relacionamento são usados pelos candidatos que têm menos visibilidade no ramo político e pouco dinheiro para ser gasto em campanha eleitoral. Ouça reportagem de Larrisa Rodrigues e Vanessa Bugre.

COBERTURA ELEICOES 2012 - 27-07-2012.mp3

Política: No próximo dia dois, quinta-feira, ministros dos STF, Supremo Tribunal Federal vão iniciar um julgamento histórico: o mensalão - Nome dado ao suposto esquema de distribuição de dinheiro em troca de apoio político denunciado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson em 2005, durante o governo do então presidente Lula em 2005 e que levou 38 pessoas para o banco dos réus. Esse é o assunto da nossa coluna de política, assinada pelo professor do Departamento de Ciência Política da UFMG, Carlos Ranulfo. Ouça entrevista concedida à jornalista Fernanda Sabino.

POLITICA - MENLASAO - 27-07-2012.mp3

Ciência e Tecnologia: Agressão verbal ou física, feita de maneira repetitiva por um ou mais colegas contra outros estudantes. O chamado bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão e mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato. Uma pesquisa da Universidade Federal de Juiz de Fora investiga a práticas nas escolas públicas. O trabalho foi apresentado ontem durante a sessão de pôsteres da SBPC. Ouça reportagem de Amélia Gomes.

CIENCIA E TECNOLOGIA - BULLYING - 27-07-212.mp3

Cobertura de Londres: Hoje, ainda antes da abertura oficial dos jogos, foi quebrado o primeiro recorde mundial das Olimpíadas de Londres. As informações com o repórter Terencio de Oliveira. Ouça.

COBERTURA DE LONDRES 27-07-2012.mp3