Arte e Cultura

Em entrevista à TV UFMG, escritor Luiz Ruffato aborda processo criativo

Autor participou da série Encontro Marcado

O escritor Luiz Ruffato abriu, em 2019, a série Encontro Marcado, que reúne escritores para bate-papos sobre literatura e o ofício da escrita. Nesta quinta-feira, 28, no Acervo de Escritores Mineiros (AEM), ele falou sobre sua trajetória e o processo criativo que sustenta seu trabalho. 

A conversa com o público ocorreu no ambiente Oswaldo França Júnior, onde o escritor também recebeu a reportagem da TV UFMG. Assista ao vídeo:

Encontro Marcado faz alusão à obra de Fernando Sabino, cujo ambiente de trabalho também foi recriado no Acervo. Os encontros estão agendados para a última quinta-feira de cada mês, a partir das 18h, no terceiro andar da Biblioteca Central. Veja programação do primeiro semestre de 2019.

A série é promovida pelo Acervo de Escritores Mineiros da UFMG em parceria com o Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da Faculdade de Letras, com a Rede de Museus, com a Pró-reitoria de Extensão e com o Sistema de Bibliotecas. 

O autor
Autor de romances, poesias, crônicas, ensaios e livros infantis, Luiz Ruffato já venceu os prêmios Jabuti, Machado de Assis (Fundação Biblioteca Nacional) e da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). 

Entrevistado: Luiz Ruffato, escritor
Equipe de produção do vídeo: Renato Temponi (produção e reportagem), Ravik Gomes (imagens), Marcia Botelho (edição de imagens) e Jessika Viveiros (edição de conteúdo)