Notícias Externas

Em meio a protestos, Kalil se reúne com professores

Professores devem decidir sobre fim ou não da greve, no dia 3

A principal reivindicação dos sindicalistas e dos manifestantes é a equiparação salarial
A principal reivindicação dos sindicalistas e dos manifestantes é a equiparação salarial Samuel Sousa/Rádio UFMG Educativa

A reunião dos representantes sindicais com a Prefeitura de Belo Horizonte durou cerca de duas horas. Enquanto os representantes sindicais conversavam com o prefeito Alexandre Kalil, trabalhadores da rede municipal de educação se manifestavam na porta da sede da prefeitura.  A principal reivindicação dos sindicalistas e dos manifestantes é a equiparação dos professores da educação infantil no município aos professores do ensino fundamental, com ampliação do plano de carreira. 

Atualmente, os professores do ensino infantil podem atingir até o nível quinze, enquanto os do ensino fundamental podem atingir até o nível vinte e quatro. A professora da educação infantil, Thais Sousa, estava entre os manifestantes, que ocuparam duas das três pistas da avenida Afonso Pena. Segundo Thais Sousa, as professoras da educação infantil possuem o mesmo nível de formação dos professores do ensino fundamental, o que assegura que a educação oferecida seja de qualidade.

ouca-a-reportagem-de-alicianne-gonçalves-26-04-2018.mp3