Ensino

Em webinar, Caed vai propor dicas de apresentações em powerpoint para videoaulas

Oficina será ministrada na quarta-feira com transmissão ao vivo

Webinars ficam disponíveis na página do Caed no you tube
Webinar ficará disponível na página do Caed no YouTube Reprodução

A elaboração de apresentações em PowerPoint mais dinâmicas e atraentes para videoaulas será tema do próximo webinar promovido pelo Programa Integração Docente: Ações Formativas para Práticas Pedagógicas

A oficina será realizada na quarta-feira, dia 12, das 14h às 16h, com transmissão pelo canal do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) no Youtube – no qual ficará gravada – e tradução simultânea em Libras. 

O servidor Ernane Oliveira, técnico em audiovisual do Centro, será responsável por ministrar o webinar. Ele é tecnólogo em Produção Multimídia pela PUC Minas e especialista em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior pela UFMG.

Este é o oitavo webinar oferecido pelo programa, que também tem organizado fóruns sobre os impactos da pandemia de covid-19 no ensino superior e a preparação da UFMG para a retomada das aulas nos cursos de graduação, no formato de ensino remoto emergencial.  

Lançada em junho, a iniciativa – que reúne a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino Superior (GIZ), o Caed, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) – tem produzido e sugerido tutoriais, guias, apresentações e outros recursos para auxiliar os docentes da UFMG. 

Com Assessoria de Comunicação do Caed